segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Abrir as Asas




Eu pensei que meu primeiro post no Canadá seria descrevendo toda animação e experiência até agora... mas... não tem tempo! Agora estou aqui sentado, esperando para ver se mais uma aula da tarde minha começa. Tentando resumir tudo em meus 9 dias aqui: Muito divertido, muitas coisas para fazer e muitas coisinhas para resolver.

Frio? Neve? Sinceramente isso não tem me incomodado nem um pouco! É só vestir as roupas adequadas, evitar ficar no vento (ele é o problemático da história!) e tudo fica na boa. Bônus: você não sua e não fica fedendo (mas tome banho, por favor). Além disso, neve pra mim parece magia. Os floquinhos dançando e caindo... dane-se o frio e "la merde blanche" e o fato de ser "enchente sólida". É belíssimo.

Eu costumo brincar aqui que cada prédiozinho tá numa competição para ver quem é o mais bonito. Parece que cada pessoa, ao construir o prédio, tentou fazê-lo ser mais bonito que o do lado... É impressionante a quantidade de detalhezinhos nas casas e construções... Ou eu devo estar viajando porque estou no Canadá mesmo.

Além disso, ainda quero fazer uma guerra de neve... ou, melhor ainda, um "Capture the Flag". Bandeiras: Canadá e de Québec, porque existe aquela rivalidade separatista (não tão perto quanto já foi antigamente)... ou até mesmo usar as bandeiras das universidades.

Isso me lembra que achei um shopping da McGill. Comprarei tudo de lá e vou voltar cheio de muamba para o Brasil. Isso é um fato.

Muitas coisas para fazer, muitas coisas ainda por organizar... Cheguei em Montréal e agora essa será a minha vida por um ano. Não vou deixar de aproveitá-la. :)

Abraços e até mais!

Um comentário: