sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Two weeks gogogo!

Não querido leitor, pode ficar tranquilo, não começarei a fazer posts em inglês e francês (apesar que seria divertido e interessante para treinar ambas as línguas). Estou aqui para contar as minhas primeiras 336 horas (ou 14 dias) de intercâmbio! Então senta aí, relaxa e pega a pipoca que as lições vão começar.

- No meu primeiro dia, eu fiquei umas 2h sozinho. Ninguém para ajudar. Sem internet. Frio do demônio (não estou reclamando, mas ir do 40º C para -15º C [ou -20º C com ventinho!] exige colhões!). Ficar sozinho é uma merda, mesmo que por pouco tempo. Entendi isso agora perfeitamente. Ainda mais quando você está em um lugar novo. Isso acabou fazendo com que eu rapidamente ganhasse grande estima pelos amiguinhos da McGill. Lição #0: Você faz amigos rápidos em tempos de 'dificuldades'.

- Lição #1: Alguém sempre tem problemas piores que os seus. E quando eu digo isso eu quero dizer que enquanto eu estava "MIMIMI ESSA AULA VAI DAR MUITO TRABALHO E QUERO MAMATA" tinha gente procurando casa para alugar e ficar. Enquanto eu tenho o abençoado meal plan, tem gente contando quanto de dinheiro vai gastar por mês para comer (e eu estou no "foda-se, se estiver acabando estou gastando muito menos que o previsto e poderei compensar"). O mundo é injusto... aprenda a lidar com isso.

- Lição #2: Algumas vezes, você pode ser bom demais para executar os seus planos. Soa arrogante, é arrogante, mas foi o que aconteceu quando eu tive que fazer o teste de nivelamento de francês. Peguei aula boa, do final, de 6 créditos, que iria sobrepor o meu horário. French for beginners is for noobs! A parte ruim é que eu só vou poder treinar francês na rua e nas baladas. Que chato. =\ [ironia] Talvez eu conseguisse ir para alguma francófona... HAIUAHIUAHIUAHAIUHAIUHIUAHU! [risada insana e irônica]

- Lição #3: Você precisa fazer o que é melhor pra você, não o que os outros querem. Não, fiquem tranquilos, não estou falando sobre a erva do capeta ou algo do tipo! É que supostamente não gostam que façamos cursos de língua... mas também não é proibido. Logo, como eu estava procurando um quarto curso não-insano, francês entraria fácil nessa jogada! Mas a Lição #3 quebrou as minhas pernas.

- Lição #4 : Você está sozinho, por mais que as pessoas ao seu lado queiram te ajudar. Complemento da lição 3. Vire-se sozinho, ou congele no inverno. O lobo que sobrevive é o forte e solitário! :D

- Lição #5 : O tempo é curto e longo, ao mesmo tempo. Curto, porque as oportunidades vem e somem e, se você não aproveitá-las, elas nunca voltarão. Longo porque você não precisa fazer tudo ao mesmo tempo. Ache o meio termo entre a paciência e a pressa e tudo ficará bem!

Só 6? Eu achei que tinham sido mais, mas nem tudo deve estar coberto aqui. É um jogo de responsabilidades e de saber se virar... E, até agora, essas duas semanas foram extremamente divertidas. Que o intercâmbio continue!

Um comentário: