segunda-feira, 26 de novembro de 2012

1 - O Mago

Então você vai ficar vagando por aí, sem rumo, para sempre?
Então você vai simplesmente seguir o caminho que o seu coração mandar?
Então você viverá carregando nada, sem objetivos?
Você será para sempre um tolo, sempre na busca do aprendizado, mas nunca aprendendo?

Chega o momento em que o Tolo precisa "parar" na sua viagem e agir. Não dá para simplesmente apenas andar, andar e andar. Está na hora de ação. Determinação!


O Mago é exatamente isso. O Mago segura a sua varinha com uma mão, convocando o poder dos céus para os seus efeitos. Os objetos em sua mesa representam diferentes aspectos. Reparem que tem uma moeda (diamond - ouro), uma adaga (espada), uma taça (cup - copas) e um "porrete" (club - paus), os 4 naipes do baralho...

Ser um Tolo pode até ser agradável por algum tempo, mas tem hora que precisamos colocar os "planos em ação". O Mago representa o momento de canalizar as energias em prol dos objetivos. O Mago se permite criar através da Imaginação, sem pré-conceitos. Porque Magia é Vontade. Não se limita, não se dobra.

O Mago também representa a determinação para começar um novo objetivo. Convicção, Autoconfiança, Objetividade.

Se o Tolo é o Primeiro Passo, então o Mago é a Primeira Ação Objetiva.

Se alguém já recomeçou uma jornada, então é a mesma hora de iniciar novos planos, novos hábitos, novas atitudes. Já que é pra "recomeçar do zero" e do "pó", ou pelo menos recomeçar de algum ponto, que seja feito deixando a imaginação e a criatividade fluírem, então!

Permitindo-me um pouco de egocentricidade: Eu já iniciei algumas atividades que, tempos atrás, eu nem pensaria em fazer... Então, proporciono a vocês, que me conheceram no passado, um pouco de surpresa e um pouco de risadas com as novas atividades: Voltei a malhar (por que eu tinha parado mesmo?), voltei a correr (por que eu tinha parado mesmo?) e, como a academia tinha várias aulas (it's freeeeeeeee) comecei a fazer Spinning (muito divertido!), aula de Dança (gangman style!) e até Bodyjumping (não consegui fazer um único abdominal no fim da aula!), sem contar as aulas de piano! Todas essas atividades eu chamo de "Operação Canadá", aliás.

O principal objetivo em fazer todas elas? Aproveitar o tempo me divertindo, me ocupando, aprendendo e crescendo. E, claro, cuidar da minha saúde. Viver até os 100 anos, pelo menos, é um dos meus objetivos!

O Mago então é isso... Após começarmos a caminhar, temos que fazer novos planos, traçar novos objetivos. Precisamos da determinação para começar novos planos... 

Então, ficam, além do post, perguntas: O que é capaz de te motivar? O que te faz ir pra frente, depois de todo um dia cansativo? Que tal começar algo de novo? :)

PS: Tive a ideia de associar cada amigo meu com uma carta do Tarot. Cada amigo, um símbolo, uma lição a ser aprendida. Será que é possível?

3 comentários:

  1. Você faz piano?!!! Que máximo, eu também!!! :D
    Carta super sábia essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas tô bem no começo ainda. Mal sei ler uma partitura, hauihauiahau
      Mas pretendo fazer disso um hobby. :)

      Excluir
  2. Muito bom o post. Estou precisando ser mais Mago.

    ResponderExcluir