sábado, 24 de novembro de 2012

Tique Taque

Então chega aquele momento em que a "contagem regressiva" começa a soar na sua mente. Hoje é dia 24 de novembro, então, como viajo dia 28 de dezembro, ainda tenho 1 mês e 4 dias no Brasil...

Uma parte de mim deseja que o tempo passe rápido, que chegue logo o dia da viagem, sem mais problemas, sem mais burocracia. Uma outra parte, porém, me diz de um modo bem simples que eu tenho que curtir cada segundo desses "últimos dias" antes da viagem. Afinal, será um ano lá. Um ano completo e eu tenho certeza que eu voltarei diferente. O quão diferente eu não sei, mas a experiência de vida em outro país vai me moldar de algum modo. 

É como dizem... quando começamos uma jornada, não temos a mínima ideia de onde vamos parar. A decisão de "começar" nos leva por um caminho completamente diferente de qualquer plano que podemos ter feito. Porém, eu acho que essa é a parte mais legal de tudo: Andar rumo ao desconhecido! Infinitas possibilidades, infinitos caminhos! Claro que tem que ter um pouco de coragem (afinal, o medo está sempre presente) mas... do que eu estou realmente abrindo mão? O que tenho risco de perder? Vejo que é isso que eu quero / preciso...

Começo a pensar no que eu estou "abrindo mão". Mas aí penso que eu já vivi com essas coisas que "vou abrir mão" e reclamei delas por um bom tempo, então sentir "saudade" talvez mostre o lado bom delas. 

"Sem mimimi" é um dos meus lemas no momento. Vou ganhar muito mais do que estou supostamente "abrindo mão".

Então, me sinto cada vez mais preparado para essa aventura. A ansiedade cresce, mas ela está controlada. Quero gastar cada um desses últimos segundos me divertindo e criando as memórias que me darão força para permanecer lá, em qualquer momento de dificuldade que eu posso encontrar. 

Porém, de uma coisa eu tenho certeza: Não vou desistir, não vou recuar. 

Apostei alto e quero recolher o meu prêmio.

2 comentários:

  1. Leo, você não tá abrindo mão de nada, apenas abrindo novas oportunidades na sua vida! Aproveite o resto dos dias que vc tem aí, e viaje tranquilo! Sem mimimi!! haha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos abrir mão de formar em 5 anos, hauiahiuaauih! Ou de um calor absurdo!
      Usando o "sem mimimi", é exatamente isso: novas oportunidades. =)

      Excluir