sábado, 22 de dezembro de 2012

Contagem Regressiva

30 dias.
.
.
.
14 dias.
.
.
.
7 dias.

Quando você percebe, dá para contar com as duas mãos quantos dias faltam: 6 dias.

Ansiedade? Acho que chegou num ponto que tentar controlá-la é como tentar apagar um incêndio usando gasolina!

A mente começa a viajar loucamente pensando em como será lá, como será a neve, como será o alojamento, como serão as pessoas do alojamento, como será a cidade, como será a vida na cidade... Já era, qualquer concentração vai pro espaço.

É uma sensação um tanto quanto estranha. Não poderia ser diferente: Quantas vezes eu já viajei para outro país, para ficar um ano lá, tendo que me adaptar a uma outra cultura, a um outro mundo? NUNCA. Mas "medo" não está presente: Tenho absoluta certeza que conseguirei aguentar os desafios e superá-los. Vou crescer, vou ficar mais forte. "Ansiedade" é realmente a palavra. Aquela vontade de antecipar o futuro, de trazê-lo para perto.

Por isso eu me foco no "presente". O que tiver que acontecer lá, vai acontecer lá! Quero aproveitar isso aqui. Quero correr, quero ir malhar, quero fazer posts no blog. Não quero ficar sentado, esperando o que só o tempo vai trazer.

Já me falaram que, se não criamos expectativas, não nos decepcionamos. Essa é a mais pura verdade, no fim. Então, não quero esperar qualquer coisa de lá. O que acontecer eu vou aproveitar e vou fazer ficar ao meu favor.

Um ano. 365 dias. Neve, frio de verdade. Como eu vou voltar? Não tenho a mínima ideia, mas sei que não serei o mesmo. Bom, ruim? Acho que será bom, muito bom. Mas pretendo fazer um post sobre isso ainda...

Vejo agora que o meu esforço vai finalmente culminar em um evento. Despedidas feitas, "até logo" ditos, lições aprendidas. Hora de abrir as asas, virar as páginas e voar.

Voar alto, porque o chão não é o meu lugar.

Um comentário: