domingo, 16 de dezembro de 2012

The Color Run!


Qual a graça de correr uma corrida de 5 km levando tinta no corpo a cada alguns quilômetros? Eu respondo: Vá correr a The Color Run e depois me responda!

Quando a próxima corrida no Rio de Janeiro deve ser só em 2013, então eu dou uma palhinha da minha experiência de hoje! Corri ao lado de outro amigo meu. Como ele não havia treinado nada para os 5 km e a intenção não é correr que nem um louco para chegar rápido lá na frente, decidimos correr no mesmo ritmo. Eu vinha de uma gripe na semana, estava ainda meio mal, mas consegui aguentar o ritmo sem problema algum. Uma coisa que eu me toquei é que eu estava bem melhor do que eu imaginava estar. Consegui correr os 5 km falando com o meu amigo o tempo todo, sem calar a boca um instante e fazendo piada. Foi engraçado.

Então, sobre a Color Run: Existem 4 "postos" de cores, onde os voluntários ficam jogando a "tinta" - na verdade mais um pó - que fixa no seu corpo. Amarelo, Laranja, Azul e Rosa foram a ordem das cores na minha corrida. O grande barato é a festa que fica perto das cores. A nuvem de fumaça daquela cor sobe e você passa do lado dos voluntários, recebendo a tinta no corpo. Subiram até em passarelas para jogar essa tinta no grupo, enquanto continuava a corrida. No começo você está com uma única cor mas, depois, vai misturando tudo. O grande objetivo é NÃO terminar branco! Se tiver alguma parte em branco em você, YOU LOSE!

Os 5 km são tranquilos. É aquela festa, tu vai no seu ritmo, se divertindo e se sujando de cor. Nas estações de cor você provavelmente enxergará nada, então feche bem a boca pra não engolir tinta e, quando você entrar numa nuvem de tinta, tenta segurar um pouco a respiração. De resto, aproveita, grita e seja sujo de tinta! Veja as cores se misturarem e se divirta!

No fim, você recebe um pacote com alguma cor, para você gastar em você e nos seus amigos e, além disso, tem uma festa, um palcozinho montado e música tocando. Então, dá para se divertir um pouco mais e, se você tiver sorte, ganhar uma camisa de brinde que é arremessada para galera.



Recomendo e é um fato que eu correrei em Montreal. Será em Agosto, na pista de F1! =D

2 comentários:

  1. Aaai que máximo! Teve uma dessa aqui em Montréal em outubro ou setembro, já não lembro mais! Se eu corresse até iria, mas detesto! Hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais legal é montar um grupo gigante para se divertir! Dá para fazer o percursos andando, é uma corrida para todas as pessoas. O importante é a diversão! :)

      Excluir