quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

X - Roda da Fortuna


A carta número 10. O Destino, a Sorte, o Acaso. O Início, Meio e Fim. A Roda da Fortuna representa as guinadas que o destino toma de vez em quando: O que está em cima cai, o que está embaixo sobe. As engrenagens do universo se movem, presas uma a outra, em um constante e imprevisível fluxo.

Essa também é uma das minhas preferidas (claro, eu só falo das minhas preferidas!). Pra mim, ela nos diz algo como "Não importa se você está no alto ou embaixo. Uma hora você vai cair ou vai subir. Você não pode impedir o giro do destino." Isso, porém, não significa que não podemos usar do momento o melhor possível para nós. Enquanto estiver em cima, aproveite o máximo. Enquanto estiver embaixo, evolua ao máximo. Faça seus voos serem altos e suas quedas serem baixas e, no fim, seus altos e baixos oscilarão muito acima dos da maioria! Afinal, se você ficar parado, prepare-se para cair muito e subir pouco...

Agora, faltando dois dias para a minha viagem para o Canadá, eu vejo que nos últimos tempos a Roda do Destino tem girado freneticamente para mim... Se o universo tá conspirando alguma coisa ao meu favor, me dando oportunidades e desafios, então eu vou pular dentro desse fluxo e guiá-lo de acordo com a minha vontade (carta da Força, por favor!) e fazer os meus planos funcionarem talvez com um pouquinho de talento (Mago!). Agora essa nova jornada vai começar... hora de encará-la de frente.

Aliás, pelo que eu li, quando a Roda da Fortuna aparece, ela quer basicamente dizer "Espera que os planos vão se concretizar."  Algo como seus planos renderão frutos. É sempre um bom presságio!

Ansiedade é uma porcaria, mas controlar é extremamente complicado. Está perto, muito perto. Hora de arrumar as malas!

Que as engrenagens do destino continuem a se mover!

Nenhum comentário:

Postar um comentário