quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sobre o que eu odeio

Eu pensei, com toda a sinceridade permitida a minha pessoa, em escrever um post sobre as coisas que eu odeio. Refletindo sobre isso, concluí que eu consigo resumir tudo o que eu odeio em uma única palavra "mediocridade", talvez porque eu consiga inserir tudo o que eu odeio nessa maravilhosa palavra.

Segundo de um dicionário da internet:

Significado de Mediocridade
s.f. Estado ou qualidade daquilo que é medíocre: mediocridade de uma obra.
Situação modesta: vive na mediocridade.
Pequenez espiritual: homem de grande mediocridade.

Significado de Medíocre
adj. Que está entre o grande e o pequeno, o bom e o mau: obra medíocre.
Falta de criatividade ou originalidade, característica do que é comum, mediano.
s.m. Algo ou alguém que não tem grande valor intelectual ou capacidade para realizar algo, sem talento e que está abaixo da média: os medíocres nunca alcançarão o sucesso.
(Etm. do latim: mediocris)

Aí está. Odeio essa porcaria. Odeio tanto que mal consigo começar a "não xingar" enquanto digito no meu tecladinho. Eu poderia ficar aqui, digitando freneticamente, lembrando de situações e pessoas, disparando indiretas, soltando mais torpedo do que toda a marinha americana (ou uma adolescente que fica o dia inteiro no celular) porém me pergunto qual é a utilidade desse post. E a resposta é simples: nenhuma. Aliás, algum post aqui tem utilidade? Eu garanto que pode até ter... só DEPOIS deles serem escritos e em algum momento específico.

Por mais que eu queira escrever, algo na minha mente - consciência? bom senso? não importa. - diz um "vai perder o seu tempo escrevendo sobre algo que você não gosta?" enquanto outra fala "pode até ser divertido, ora!". Então, nesse duelo sem vencedor, os dedos continuam a correr sobre as teclas, gerando palavras e frases. Seria isso ser "mediano" ? Não tomar nenhuma decisão e ficar "em cima do muro"? "Oh, que ironia!" penso eu agora. 

Então, obrigado a tomar uma decisão, aqui eu escolho o meu caminho, após um parágrafo de reflexão: Não escreverei um post sobre o quê eu considero "medíocre", pretendo fazer um post justamente sobre o contrário, sobre o que eu acho "anti-medíocre", digamos assim. Por que eu perderia meu tempo falando de alguma coisa que eu não gosto, se for apenas para massagear o meu ego? Mais prático escrever uma história zoando pessoas.

Abraço e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário